Actualizado: 08/03/2013 | de Jason Buckland/MSN Portugal
Os mais ricos de sempre

O MSN revela a lista das pessoas mais ricas da história.



gold bars (© Arnd Wiegmann/Newscom/RTR)
Seguinte
Anterior
Anterior
  • gold bars (© Arnd Wiegmann/Newscom/RTR)
  • Cornelius Vanderbilt (© Courtesy Everett Collection/Rex)
  • Henry Ford (© Getty Images)
  • 8. Moammar Gadhafi (© Rex Features)
  • 7. Guilherme, O Conquistador (© Rex Features)
  • Mir Osman Ali Khan (© Farhang Nizam, first edition, 1926/Wikipedia)
  • 5. Nikolai Alexandrovich Romanov (© Getty Images)
  • Andrew Carnegie (© Getty Images)
Seguinte
Arnd Wiegmann/Newscom/RTRMostrar galeria
Anterior1 de 11Seguinte
Partilhar galeria

De acordo com a lista mais recente da Forbes, o homem mais rico do mundo é o mexicano Carlos Slim, com 53 biliões de euros (março de 2012). Mas como se compara ele com outros nomes da história mundial?

A CelebrityNetWorth.com compilou a lista das pessoas mais ricas que viveram e traduzindo a sua riqueza para moeda atual. Quem é então a pessoa mais rica de sempre?

12Comentários
18 mar, 2013 18:42
avatar

Acredito que deve haver pessoas mais ou tão ricas como as que estão nessa tal listinha. 

Nas estatísticas não estão incluídos os grandes barões da droga, traficantes de armas químicas, árabes donos de poços de petróleo e muitos outros que "escondem" suas riquezas, só para não pagarem impostos !!

 

P.s.: Este nosso Mundo está tão mal organizado !!!!!!!!

Uns com muito sem fazerem nada ganham fortunas. Outros trabalham forte e feio durante várias horas (ANOS) para ganharem uma miséria, e mesmo na reforma, há que continuar a trabalhar para poder viver...

18 mar, 2013 20:18
avatar
Hoje em dia, quase qualquer emprego nem dá para ter casa, mesmo sem contar que seja a recibos verdes e incerto, e esses ricos a fazerem colecções de casas avaliadas em milhões de euros, é de bradar aos céus de injustiça!!!
E os lobbies desses magnatas do petróleo é o que nos impede de usufruir de energias alternativas, toca a queimar petróleo para o ambiente zé-povinho!!
Já vi de tudo: carros a ar comprimido, carros a magnetismo, carros a urina, carros a hidrogénio líquido, carros solares, carros a óleo de fritar batatas, carros a água... etc...
tudo abafado por esses tubarões de modo a continuarmos a ser chulados...
Enquanto o dinheiro fizer girar o mundo a humanidade há-de ser sempre miserável, pois o dinheiro não passa de uma fraude milenar dos ricos para que o bem comum do nosso planeta calhe só a uns quantos espertalhões em detrimento de multidões de pobres!!!
18 mar, 2013 20:01
avatar
Este artigo é uma tradução e adaptação do artigo publicado em 24 de Outubro de 2012 em "http://money.ca.msn.com". Tradução, porque, obviamente, o seu original está em inglês. Adaptação, porque os valores em Dólares foram convertidos para Euros. Acontece que, não podemos apenas fazer o "câmbio". Os responsáveis por esta tradução têm de ter em consideração que o conceito de "Bilião" (entre outros), nas Américas, não é igual ao da Europa. Assim, enquanto o Sr. Carlos Slim tem 69 biliões de dólares nas Américas, na Europa, tem 53 mil milhões de Euros! Isto porque, para eles (Américas), 1 bilião é o equivalente a 1.000.[000.000] (mil milhões), enquanto para nós (Europa), 1 bilião é o equivalente a 1.000.000.[000.000] (um milhão de milhões). Podem saber mais aqui: "http://pt.wikipedia.org/wiki/Bilhão".
Outra das coisas que não têm nada que ser alteradas, são as datas. Assim no diapositivo 8, o Sr. Andrew Carnegie conseguiu um "feito" fantástico que obskura totalmente a inacreditável fortuna que almejou. É que, tendo vivido entre 1835 e 1919, criou uma empresa em 1982!!! e vendeu-a em 1901! Não só vendeu a empresa 81 anos antes de a ter fundado (mas isso nem é o verdadeiro fenómeno pois, em Portugal há quem consiga fazer destes malabarismos; perguntem à malta da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), Banco Português de Negócios (BPN), Banco Privado Português (BPP), Banco Comercial Português (BCP),  Banco Internacional do Funchal (Banif)), como a criou 63 anos depois de ter falecido!!! Isto sim, é obra!!!
Roga-se portanto, ao pessoal do MSN que, passem menos tempo a censurar palavras que estão em qualquer dicionário de português e podem ser usadas ao pé de senhoras e crianças, e que releiam os artigos antes de os publicarem evitando assim, comentários desnecessários como este que, apenas me fez perder tempo precioso que podia ter utilizado à prokura de "pornochachada".
18 mar, 2013 19:06
avatar

Os mais ricos do mundo estão aparecendo do Oriente para Ocidente. Onde estão as ditaduras "democráticas" ****jo o povo, para os governantes, é que são os donos das empresas? Enquanto os chefes comunistas e outras seitas têm o ouro depositado em seu nome, compram jogadores por milhares de milhões de euros que de dia para dia perde o seu valor. Ouro; Diamante e Petróleo são as reservas dos países ditos pobres, onde o ser humano na sua maioria vive debaixo da ponte.

 

18 mar, 2013 19:45
avatar

Finalmente aprenderam que "mil milhões" são exatamente "1 bilião". De tanto ler mil milhões para cá e mil milhões para lá, pensei até que a nomenclatura da matemática havia sofrido reforma. É tão mais fácil e correto falar e escrever "1 bilião"! 

avatar
Após aquele levantamento de forma inadequada do pastor Silas Malafaia a Forbes perdeu credibilidade pois nem tudo que eles divulgam pode ser verdade !!!

18 mar, 2013 23:02
avatar
A VERGONHA DE NOS OS MEXICANOS, TANTA POBREZA, NAS MÂOS DE UM "RICACHO" QUE NÂO FAZ NEM O 10% DA FILANTROPIA DE BILLY GATES. O QUÉ É ISSO?
NOSSO CASO, O SENHOR SLIM É UM "****NTROPO". DEUS NOS PROTEJA, E TENHA MISERICORDIA DELE. HECTOR "O BURRITO GOSTOSÂO".

Denunciar
Por favor ajude-nos a manter uma comunidade mais saudável, reportando qualquer comportamente ilegal ou inapropriado. Se acreditar que a mensagem viola oCódigo de CondutaPor favor utilize este formulário para notificar os moderadores. Eles investigarão o seu relatório e tomarão as medidas adequadas. Em caso de necessidade, as devidas entidades reguladoras serão informadas sobre qualquer actividade ilegal.
Categorias
Limite de 100 Caracteres
Tem a certeza que quer apagar esta mensagem?